segunda-feira, 10 de março de 2008

Três coisas que Deus quer te dizer hoje!

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos próprios olhos; teme ao Senhor e aparte-te do mal.”
(Provérbios 3:5-7)


3 COISAS QUE DEUS QUER TE DIZER HOJE:
Pr. Ricardo Costa


Todo ser humano é um pouco curioso. Se alguém chegar a te nós, dizendo que quer conversar conosco sobre algo, iremos ficar curiosos pra saber o que é. Ficaríamos ainda mais curiosos se fosse alguém importante, como o presidente por exemplo.
Hoje, há alguém muito importante que quer te dizer algo. Esse alguém é Deus. Ele tem algo importante pra te dizer e você terá agora a oportunidade de ouvir.

Talvez você esteja agora ficando curioso pra saber: o que Deus quer me dizer hoje? Há pelo menos três coisas que Deus quer te dizer hoje.

Em primeiro lugar Deus diz pra você: Confia no Senhor. Provérbios 3:5 diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”

Salomão, inspirado por Deus aqui, está mostrando que devemos confiar no Senhor. Confiar, significar entregar algo de valor. O que hoje temos de mais valor? Dinheiro, bens materiais? Não! É a nossa própria vida. O versículo 5 ainda diz como deve ser essa confiança no Senhor: “de todo o teu coração”. Todo o nosso coração deve confiar, entregar a nossa vida a Ele desse modo.

Salomão ainda diz no versículo 5: “não te estribes em teu próprio entendimento.” Estribar, é se apoiar.
Quem já andou a cavalo sabe que para subir no cavalo é necessário subir no estribo. É nele que apoiamos todo o peso do nosso corpo pra subir no cavalo.

Deus mostra que hoje você precisa confiar somente nEle, entregar toda a sua vida a Ele de todo o coração. Sendo assim, você não deve se apoiar no seu próprio entendimento, ou seja, confiar em suas próprias idéias e condições para sua salvação. A Bíblia diz no Velho Testamento, no livro de Jeremias capítulo 17, versículo 5: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor.” Deus deixa claro que a nossa vida deve ser confiada a Ele e não a homem algum.

O modo de confiar no Senhor de todo o coração é arrependendo do nosso pecado e aceitando a Jesus Cristo pela fé como nosso Senhor e Salvador pessoal. É uma confiança exclusiva em Cristo, um compromisso firmado com Ele, pois Ele é o único caminho que nos leva a Deus. No Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6 diz: “Disse-lhes Jesus, Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Você tem confiado no Senhor de todo o teu coração? Ou tem se apoiado no teu próprio entendimento?

Em segundo lugar, Deus diz pra você hoje: Reconheça Deus em todos os teus caminhos. Pv. 3:6 diz: “Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.”
Salomão mostra que quem reconhece Deus em todos os seus caminho, terá todas as suas veredas endireitadas. Vereda é rumo. Quem coloca Deus no rumo da sua vida, terá esse rumo endireitado.

Com certeza eu e você já tomamos decisões na vida que mudaram o nosso rumo. Muitas vezes essa mudança entortou o rumo, em vez de endireitá-lo.
Pessoas com uma vida toda torta, sem rumo, sem direção, só podem mudar isso se colocarem Jesus Cristo em suas vidas. Se reconhecer Deus em seus caminhos, a promessa dele é endireitar as suas veredas.

Deus quer que cada plano que tenhamos, possamos reconhecê-lo nesse plano, para que nosso rumo e futuro sejam endireitados. Toda atitude e decisão que tomarmos na vida, temos que nos perguntar: “Será que Jesus faria isso? Será que Jesus falaria isso? Será que Jesus tomaria essa atitude? A Bíblia responde a essas perguntas. Se a resposta é sim, vamos em frente. Mas se for não, o melhor é mudar os planos.

Fazendo assim, estaremos reconhecendo Deus em todos os nossos caminhos e termos nossas veredas endireitadas. Você tem reconhecido Deus em todos os teus caminhos? Suas veredas necessitam de ser endireitadas?

Em terceiro lugar, Deus diz pra você hoje: Não seja sábio aos próprios olhos. Em Pv. 3:7 diz: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparte-te do mal.”

Este versículo alerta as pessoas de que elas não devem achar que já sabem tudo e que pensar que só porque tem experiência AL alguma área da vida, significa que já sabe tudo da vida. O versículo que lemos diz que para sermos pessoas sábias, precisamos temer a Deus e nos apartar do mal.

Sempre encontramos pessoas que acham que já sabem de tudo. O principal problema que isso acarreta é o fato que se alguém já pensa que sabe tudo, tal pessoa não sente desejo aprender mais nada, pois pensa que já sabe todas as coisas. E Deus deixa claro: “Não sejas sábio aos próprios olhos.”

Devemos temer a Deus, ou seja, ter um respeito grandioso por Sua pessoa e Sua Palavra. Na Bíblia, temos todo o conhecimento necessário para ser uma pessoa feliz, vencedora, sábia, próspera e bem sucedida. Devemos temer a Deus, buscando dele o conselho, o ensinamento e a instrução. Ao mesmo tempo, devemos nos apartar do mal, ou seja, ficar longe dos ensinos, comportamentos e atitudes contrárias a Deus e a Sua Palavra. Quem aprende de Deus, certamente se apartará do mal. Quem rejeita o ensinamento de Deus, certamente estará na prática do mal.

Você tem sido sábio aos próprios olhos? Tem achado que já sabe de tudo? Tema a Deus, aprenda o que Ele tem a te ensinar e assim, ficará longe do mal e daquilo que desagrada a Deus.

Então, Deus tem 3 coisas para te dizer hoje: Confia no Senhor; Reconhece-o em todos os teus caminhos e não sejas sábio aos teus próprios olhos.

Você está seguindo estes três conselhos de Deus pra sua vida?

Pense nisso e que Deus abençoe você.

46 comentários:

Nanda Lopes disse...

Deus precisava me dizer isso hoje. Essas palavras deram rumo a minha vida!

Anônimo disse...

sou uma dorna com perturbaçoes espirituais.nao tenho paz ,nao consigo amar ,tenho muita raiva interna e sofro de ansiedade e nao tenho paciencia com nada.me odeio peço a deus tento orar ler a bliblia mas e inutil.nada melhora na minha vida tenho uma cervical alta de tensao nervosa tomo todos remedisos que vejo pela frente .mas no final chorro e chingo ate deus ja briguei c ele .o que fazer.nao tenho salvaçao?

Anônimo disse...

Este documentario Biblico, surgiu em vida, no momento onde estou passando por ansiedade intessa, meu coração esta inquieto! Pórem esta mensagem me tranquilizou! Más ainda não tive a resposta que acalme meu coração! Em um momento de desespero surgiu o oportunidade em minha vida portunidade esta que estava esperando em outro lugar, pois ja havia fazido planos para seguir em frente com uma pessoa que sempre esta ao meu lado porem hoje ela deixou o emprego para seguir comigo! Agora estou assim sem saber o que fazer da minha vida (trabalho)? Aceito a proposta para o trabalho lonje de casa ou fico com minha futura esposa em busca de construir um vida em neste lugar onde havia planejado a morar sem ainda haver estadia? Que Deus me ilumine e abençoe a minha vida !

Claudiano.guedes@yahoo.com.br

Anônimo disse...

DEUS É MARAVILHOSO UNICIO E UNIPOTENTE, SÓ DEUS SALVA.

Ana Paula disse...

Essa mensagem foi mesmo inspirada pelo Espírito Santo do Senhor. Que te abençoe te dando mais mensagens de fortalecimento cristão, eu me chamo Ana Paula e estou pasando por momentos dificeis e somente o Senhor Jesus pode me ajudar agora, e eu senti uma paz muito grande ao ler essa palavra dispertadora.
A PAZ DE SENHOR JESUS.

Jacilma disse...

Oi pastor,muito obrigada eu realmente prescisaria ouvir essa maravilhosa palavra..e o Senhor usou voce a um tempo atras pra que hoje ,nesse momentoeu receber.Que Deus lhe Abençoe,lhe guarde,e lhe prateja de todo mau.

ritinha de gv disse...

TUDO QUE EU PRECISO FAZER..

Fábio Santos disse...

estou passando por dificudade no meu casamento, que esta quase acabando, mas depois de ler essa mensagen vou lutar e colocar Deus na frente de tudo, que Deus nós abençoe. obrigado pela mensagen meu Deus.

Anônimo disse...

VALEU !!!!!!!!!!!!!!
MENSAGEM PERFEITA!TUDO OQUE TODOS OS HUMANOS IMPERFEITOS PRECISAM FAZER PARA SEREM FELIZES!!!!!!!DEUS É REAL!

Raquel disse...

Estava precisando de um palavra abençoada como esta,QUE DEUS TE ABENÇOE PASTOR.

Pastor Ricardo Costa disse...

Glória a Deus!!

Que o Senhor Poderoso dê a cada um de vocês a resposta que vcs tanto almejam! Busquem a face do Senhor a cada dia e nunca desistam de perseverar, pois alcançará a vitória final somente aquele que perseverar até o fim! (Mateus 24:13)

Deus abençoe vcs!

Soni George disse...

DEUS ME DIRECIONOU AO SEU BLOG PARA FALAR COMIGO. LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA PASTOR RICARDO. COMO TOCOU A MIM, TOCARÁ EM MILHARES DE PESSOAS; PORQUE ELE VIVE, É FIEL, E NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
Sonia, SP.

Soni George disse...

DEUS ME DIRECIONOU AO SEU BLOG PARA FALAR COMIGO. LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA PASTOR RICARDO. COMO TOCOU A MIM, TOCARÁ EM MILHARES DE PESSOAS; PORQUE ELE VIVE, É FIEL, E NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
Soni, SP.

Soni George disse...

DEUS ME DIRECIONOU AO SEU BLOG PARA FALAR COMIGO. LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA PASTOR RICARDO. COMO TOCOU A MIM, TOCARÁ EM MILHARES DE PESSOAS; PORQUE ELE VIVE, É FIEL, E NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
Soni, SP.

Soni George disse...

DEUS ME DIRECIONOU AO SEU BLOG PARA FALAR COMIGO. LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA PASTOR RICARDO. COMO TOCOU A MIM, TOCARÁ EM MILHARES DE PESSOAS; PORQUE ELE VIVE, É FIEL, E NOS AMA INCONDICIONALMENTE.
Soni, SP.

Pastor Ricardo Costa disse...

Obrigado Sônia! Deus abençoe você! Continue participando conosco aqui no Blog! :)

Anônimo disse...

Tenho um problema que não sei como sair dele, olho p'ra Deus e tenho medo que Ele me queiras castigar, pois fui eu que criei de certa forma esse problema,mas sendo Deus o próprio amor, sei que me irá ajudar, por isso, confio plenamente no Senhor, Pois Jesus é meu Salvador e Senhor há alguns anos, mas eu caí neste erro para não desagradar a família e agora estou em aflição, por isso suplico ao Senhor a sua orientação pois só Ele pode resolver o que à vista humana não tem solução. Obrigado Senhor.

Anônimo disse...

AMÉM,QUE TODOS QUE LEIAM ESTA MENSAGEM,QUE DEUS POSSA TOCA-LOS ,E ATRAVÉS DELA POSSAM SENTIR O PODER DE DEUS AGINDO EM CADA VIDA...QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS.DEUS É FIEL,AGINDO ELE QUEM IMPEDIRÁ?

Anônimo disse...

Bom sou da igreja exerço papel, só que eu as vezes deixo me levar pelo homossexualismo!Orem por mim? tento sair e parece que não tenho forças! me ajudem.... desde já agradeço

Anônimo disse...

Deus tocou meu coraçao para que falassem com vcs.Nao sou da batista,mais sou evengelica,amem,sevimos ao mesmo deus
Eu ha 1 ano e meio 2 anos atras estava pessima,no lodo,fumava crack,me prostiuia,roubava,e era bissexual,e irmaos sabe o que sou hoje?Uma serva de Deus,nem o cigarro permaneceu em minha vida,cuido de dependentes quimicos,vou a igreja e sigo os mandamentos do meu Senhor.....orem,dobrem seus joelhos,leiam a biblia e CREIAM,acima de qualquer coisa.Hoje eu nao pertenço mais a mim e sim a ele....
Deus abençoe
quem quizer meu contato é marianef_234@hotmail.com

marcos disse...

Muito obrigado pasto essa mensagem me ajudou muito que deus abençoe o senhor e todos os demais que nele creem !!

Pastor Ricardo Costa disse...

Agradeço a todos pelas mensagens!
Espero que cada um que tem buscado respostas de Deus para seus dilemas e aflições, possam alcançar!
Quem vem precisando de tomar uma atitude com relação a algum pecado ... decida-se hoje em deixar o pecado e buscar a Deus como nunca o fez antes!
Se quer algo que nunca teve ... faça o que nunca fez.
A graça de Deus é suficiente para nós!
Mantenham-se firmes! :)

Anônimo disse...

ENQUANTO MAIS OUÇO O SENHOR MEU CORAÇÃO SE ALEGRA EM TER CONHECIDO ESSE CAMINHO MARAVILHOSO QUE É A VIDA ESPIRITUAL COM ELE.
QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE E TE DE SABEDORIA NA SUA CAMINHADA COM DEUS.
FIQUE NA PAZ!!!!!

laticinio são lucas disse...

eu estava precisando destas palavra estou preste de fazer um concurso publico, mais tenho medo de ter uma crise de ansiedade por favor ore por mim, ache em teus inscritos a palavra que faltava para que eu tivesse coragem deus esta comigo basta obedece-lo.

Anônimo disse...

Coloque Deus no seu caminho e ele com o tempo dele fara as mudanças que ele achar necessário e nao as que voce ache
Deus esta aqui nesse momento. Pos a dor vem a alegria pois Deus e o amor.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar fique com sua esposa. No trabalho tenta levar ela junto poia dinheiro ganhámos amor verdadeiro nao compramos

Hugo Roberto
Sao Carlos

Anônimo disse...

bom dia que DEUS VENHA ABENÇOAR A VIDA DE CADA PESSOA eu particicipei de um ENCONTRO DE VENCEDORES esta fim de semana nos dias 15,16,17 de março e eu levei um pessoa que e muito especial pra mim e essa pessoa me relatou que Deus mudou a vi da dela de um tal for agraças a Deus por isso.e hoje eu busquei uma palavra e Deus falou comigo isso pelo o que eu to passando hoje segundo por o diabo e taos sujo que eu acabei de chegar em casa e le ja armou uma em boscada pra mas eu creio no meu DEUS TODO PODEROSO que esta palavra foi pra mim e EU VO CRE,VOU ENDIREITER OS MEUS CAMINHOS

juuu disse...

Estou gravida de tres meses e estou com medo da reacao da minha mae...pensei muito em tirar essa crianca dai resolvi entrar e pedir ajuda alguem da igreja.

Adriana disse...

Pastor,agradeço á Deus por sua vida e que continue te usando tremendamente.Essa palavra me ajudou muito,estou em depressão e mesmo tomando remédios tem sido difícil.Ore por mim.
Grata.

Pastor Ricardo Costa disse...

Tenho lido os comentários ... sei que a maioria fica no anonimato, mas tudo bem, pois o Deus Todo Poderoso vai onde nós não vemos ou não alcançamos!

Quero frisar aqui que nós somos pecadores como a Bíblia diz em Romanos 3:23. A consequência desses erros, desses pecados, das más escolhas, nos levam a morte espiritual e afastamento de Deus (Romanos 6:23).

MAs ... a boa notícia é:
JESUS TE AMA!
Ele veio intervir na sua vida e mudar o rumo da sua história.

PErmita que Ele faça a obra. Permita que ELe te mude.

Peça agora mesmo que Ele intervenha, pois se Ele não o fizer .. .não haverá muitas esperanças.

Deus abençoe todos vocês. Obrigado por participarem!

alexandre s. disse...

Obrigado a palavra de DEUS é maravilhosa precisava ouvir isso, só estou precisando de ajuda para fazer o que tenho que fazer mas não consigo
só JESUS na minha vida,mas independentemente de qualquer coisa ,GLORIAS AO SANTO NOME DE JESUS HOJE E SEMPRE AMÉM !!!

Anônimo disse...

Quantos de nós estamos passando por desafios, dores, sofrimentos e desilusões nesta vida, no entanto, a palavra de Deus diz claramente em Oséias 4.6 que: "Meu povo foi destruído por que lhe faltou CONHECIMENTO" e foi embasada nesta afirmação Bíblica que consegui despertar e sair do fundo poço o qual havia me colocado. E só depois de descobri-la pedi incansavelmente a Deus que me orientasse, me dirigisse a vida, conversei seriamente e me abri com Ele que enviou um Pastor pra mim desconhecido,de outra cidade e outra denominação que trabalha na área de LIBERTAÇÃO onde pregou por três dias aqui e ao saber de sua vinda,procurei ficar o mais próximo possível desse Servo de Deus, pois entendo que devemos buscar uma árvore que dê muita sombra e frutos e não um mandacaru que só tem espinhos, e assim tornei-me uma pessoa feliz, segura de meus passos. Hoje tem 3 dias que isso aconteceu e pode crer meus amados irmãos que estou outra pessoa. O Segredo é CONFIAR,CONFIAR E CONFIAR NO SENHOR bem mais do que confiamos em alguém ao nosso redor porque essa confiança, essa certeza, vem do Alto, é uma realidade ESPIRITUAL e se não estivermos dispostos a passar por essa experiência, toda e qualquer palavra dita aqui, na Bíblia ou por qualquer outra palavra dita por alguém não terá sentido. É somente pela Fé e o PROPÓSITO Definido,claro em nossa mente que a transformação acontece. Para muito é um exercício novo que precisa ser feito com frequência, e exige persistência.Eu creio e com Jesus Vou conseguir atingir minhas metas e evidentemente testemunhá-las como estou fazendo nesse momento. Digo aos irmãos que estejam passando pelo vale que não desistam busquem e ao encontrar JESUS não desgrudem Dele por nada dessa vida, lembrem-se que satanás é sagaz e enganador,e o seu objetivo é roubar,matar e destruir, não permita que ele deturpe, interrompa ou destrua seus sonhos. VIGIE,PONHA O JOELHO NO CHÃO, ORE e ele se afastará de sua casa,família, trabalho,e tudo que Deus te deu, e não se assuste se sua vida for só BÊNÇÃOS.Entendo que nascemos pra sermos FELIZES.

Erica disse...

Pastor sou uma jovem de 23 anos... vivo com uma batalha que ja vai fazer um ano dia 28 de outubro, minha separação... não aceitei e não sei aceita, fiz de tudo para ter meu casamento, depois de tantas tentativas em vão, vi minha vida se afundar, pedir a morte por inumeras vezes desejei morrer e tentei... me pergunto me questiono o pq não esqueço, se ao menos nao o tenho de volta... oque fazer? para alcamar meu coração? não tou mais suportando isso... quero meu casamento de volta me ajuda ... me ajuda pai...
ericanaja@hotmail.com

osnir disse...

É o que precisava ouvir Hoje!

maria nogueira disse...

ADOREI POIS ESTOU MUITO TRISTE COM MINHA VIDA

Vilso disse...

Amém Senhor!

Anônimo disse...

Sabe, hoje me acordei muito triste pois meu casamento esta acabando e eu não sei mais o q fazer, entao cheguei ao meu trabalho e lemvrei q n estava com a minha biblia entao coloquei no google " O QUE DEUS TEM PARA ME DIZER HOJE" e logo entrei nesse blog e tive a certeza q tenho q colocar DEUS na frente de tudo eu ja estou fazendo isso mas as vezes nos falta um pouco de paciencia e fé! depois q li isso tenho a certeza q tenho q esperar q DEUS esta no comando e sei q fara o melhor p mim tirando o amargor do coração do marido o qual esta precisando muito de DEUS e n consegue enxergar isso, mas concerteza com a minha fé DEUS vai fazer com q meu ESPOSO mude e seja menos amargo. DEUS ESTA NO COMANDO!!!

Adriana Santos disse...

Nao quero mais viver. To cansada quero sair dessa vida e desse mundo. As pessoas te julgam pelo q ver contemplam o exterior e acha q pelo q os olhos vêem ja eh o suficiente pra está bem e nao reclamar de mais nada. So penso em morte e so desejo a morte. Nao consigo fazer tudo isso q esta escrito nao consigo mesmo. Eu to desistindo de mim mesma ja chega.

Anônimo disse...

Oi..Bom dia!
Ontem tive um sonho que meu esposo havia me traído hà tempos atrás.
Somos muito felizes e nunca houve traição entre nós.
Porém este sonho me deixou pra baixo.
Pedi auxílio para o Senhor!!
Será um aviso??Estou muito angustiada..

milca Honorato disse...

Obrigada por esta palavra,vou tentar não fazer aquilo que Jesus não faria.

Anna Kamila Bto disse...

tenho certeza de que essas palavras foram para mim. Sei que o que Deus tem para mim é tremendo. Mas a dor que estou sentindo parece não ter fim, queria muito que Ele tirasse ela o quanto antes do meu coração da minha alma. Doe como eu nunca pensei que fosse doer. Essas palavras me ajudaram e agora serei assídua em seu blooger. Deus continue te abençoando

Francine disse...

Leio muito Provérbios, mais nunca havia achado uma parte Bíblica ta importante e com tão bela inspiração vinda dos céus, muito obrigada pastor, que Deus te abençoe te dando o dom de interpretar todo o seu conhecimento. Hoje eu estava para baixo, e essa mensagem me proporcionou tão grande alívio. A pergunta que eu digitei no google foi: "O que Deus tem para me dizer hoje?" E realmente me respondeu através de suas escritas. Muito obrigada mais uma vez. Que a paz do Senhor sempre esteja com você.Amém.

Francine disse...

Leio muito Provérbios, mais nunca havia achado uma parte Bíblica ta importante e com tão bela inspiração vinda dos céus, muito obrigada pastor, que Deus te abençoe te dando o dom de interpretar todo o seu conhecimento. Hoje eu estava para baixo, e essa mensagem me proporcionou tão grande alívio. A pergunta que eu digitei no google foi: "O que Deus tem para me dizer hoje?" E realmente me respondeu através de suas escritas. Muito obrigada mais uma vez. Que a paz do Senhor sempre esteja com você.Amém.

Anônimo disse...

Gostei muito de ter encontrado resposta para a minha pergunta,Com certeza a melhor resposta que encontrei foi aqui.

Anônimo disse...

Das três coisas dicas, a primeira e a segunda acabaram de aquietar minha alma, pois estava mesmo 'estribando-me em meus entendimentos', bem como deixando de procurar 'Deus em meus planos'. No entanto, agora, sinto que podendo 'nele tudo confiar', minhas perspectivas de futuro, antes terríveis, passam a vislumbrar novos horizontes de sucesso. Obrigado por esses ensinamentos. Amém!

Anônimo disse...

muito bom e inspirador gloria a deus pir esta palavra.